Me envolvi com um homem, estávamos há 3 meses juntos, até que um dia peguei o celular dele para ver as fotos e descobri que era casado e tinha inclusive filhos. Assim que descobri, tratei de ligar para a esposa e contei tudo. Porém agora estou recebendo ligações o dia inteiro de gente me xingando e me humilhando, parentes da esposa. Como devo proceder? obs: não posso trocar de número pois trabalho com meu celular e seria inviável avisar a todos os meus clientes.Posso processar apenas com os audios e mensagens de texto? E precisa do cpf ou maiores dados da pessoa? Pq eu não tenho, tenho apenas a foto e o primeiro nome.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 21 de janeiro de 2016, 19h09min

    Você está recebendo mensagens ofensivas, e acredita ser da parte da esposa de seu amante. Você acha que é da parte dela, mas pode ser da parte dele.
    Posso te adiantar que trocar de número, será mais fácil e barato para você, tendo em vista que pode informar via mensagem o seu novo número, bem como, ligar pessoalmente para os contatos importantes.
    Quer processar quem? a esposa ou o/os remetentes das mensagens?
    As mensagens podem ser dele, ou de pessoas da parte dele, afinal, você pode ter acabado com o esse casamento, não acha que foi o bastante.

    ?

    Desconhecido Quinta, 21 de janeiro de 2016, 19h17min

    Cada vez mais me decepciono com este fórum, aqui deveria ser um espaço para tirarmos dúvidas com respostas embasadas na lei, mas muitos "juízes" hipócritas quem nem se quer pisaram numa faculdade de direito vêm dar opinião e se meter sem conhecimento de causa. Agora me responda, por que mesmo eu acabei com o casamento? Eu por acaso era casada com alguém? Sou tão vítima quanto a esposa, pois não sabia das armações. Contei sim pq se depender de mim, não existirá traição, agora se VOCÊ quer ser traída e não quer saber, o problema é SEU.

    Pretendo processar sim a esposa, sei que é ela mandando as mensagens por que o número é o mesmo que eu liguei e ela atendeu. Assim que se compra um chip, a operadora pede o cadastro do cpf do usuário portanto minha dúvida é se eu com esses dados poderia abrir um processo.

    Marina

    Marina Quinta, 21 de janeiro de 2016, 22h12min

    Maria, vamos lá...
    Vc acabou com o casamento sim. Vc foi tão vítima quanto a esposa, pois não sabia que p cara era casado, mas foi sua decisão ( e não dela) contar a ela sobre a traição dele. A SUA opinião era que preferia saber da traição, mas retoricamente vc não sabe quem ela é e não sabe qual era a opinião DELA, portanto, ela pode estar com raiva e ligando... Assim colo vc se achou no direito de ligar para o telefone dela, ela está se achando no direito de ligar para vc.
    Com relação à danos morais. Poder processar vc pode processar o que é quem vc quiser, se encontrar um advogado que queria advogar sua causa. Agora, quanto a ganhar a causa, já é outra história! Inclusive, o feitiço pode virar contra o feiticeiro e a esposa entrar com algum processo contra você, pois você também pode te-la exposto, etc, etc, etc... A gente nunca sabe o quão baixo, pesado e sujo se pode chegar em momentos de raiva. Então... Concordo com a Dinahz , será mais rápido, fácil, pratico, seguro e garantido e troca do número. Mas vc age por sua conta e risco.
    Só mais um ponto e esse realmente em nada tem a ver com o jurídico, apenas com a sociedade que me envergonha ! O grande crápula dessa história Eh o cara que traiu a esposa e te enganou e já percebeu que vc quer processar a esposa traída ( que com certeza está arrasada) e a esposa está descontando a raiva dela em vc ( e não no marido que é com quem ela tem o compromisso). Ou seja, mais uma vez a sociedade pune as mulheres e deixa os homens impunes... Incrível!

    D

    Desconhecido Sexta, 22 de janeiro de 2016, 0h05min

    Minha senhora, mentir o estado civil é crime/falsidade ideológica.
    Em vez de processar/prender o bonitinho, se volta contra a esposa?
    A senhora foi vítima dele, por falsidade, por traição moral e sexual.
    Afinal, ele lhe traiu com a esposa, fez a senhora pagar mico.
    Ficou zangada, tipo não fica comigo, não ficará com ela, e decidiu fazer "justiça" com as próprias mãos e contou tudo, para separar o casal.
    Se conseguir alguém que lhe represente na justiça, levante, sacuda a galhada e processe a esposa, ele vai testemunhar em favor dela e ambos vão lhe processar por danos morais.
    Com uma história dessas, sua chance de encontrar um espertalhão diplomado, é enorme, boa sorte.