ontem, ao observar uma briga perto do local em que estávamos, realizei 1 chamada no 190 relatei os fatos, e a viatura foi deslocada para o local, tudo foi resolvido... Depois ao conversar com o policial explicando tudo que tinha ocorrido, ele gentilmente pediu se eu estava com o documento, entreguei o documento a ele, ele tirou uma foto do rg me devolveu e foi embora, Já me aconteceu do policial anotar o numero da minha identidade, ou consultar ela pelo radio na hora, mas ele pode tirar foto, e para que fins ela sera usada

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 21 de janeiro de 2016, 10h53min

    será usada eventualmente para comprovar que o policial esteve no local e arrolou sim vc como eventual testemunha, ou seja não vai poder alegar que não era vc que estava no local e presenciou a atuação do policial. pode ficar tranquila ele não vai usar seu documento para nada mais além disso.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 21 de janeiro de 2016, 10h59min

    Não é comum a polícia tirar foto de documentos, mas não é ilegal.
    Até então, tudo o que o agente fez foi dentro da legalidade.

    T

    tiago Quinta, 21 de janeiro de 2016, 12h20min

    Fique esperto com isso de tirarem fotos de seus documentos.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 22 de janeiro de 2016, 14h59min

    o que a legislação de crimes cibernéticos tem relacionado com isso?
    são situações totalmente distintas.

    D

    Desconhecido Sexta, 22 de janeiro de 2016, 15h55min

    QUE COISA NÃO!

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 22 de janeiro de 2016, 22h34min

    Pois é ... fiquei aqui boiando kk

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 22 de janeiro de 2016, 22h35min

    Veja que ele diz ter sido promotor em outra publicação em ISS//....
    talvez seja promotor de eventos né :D

    Eudes Nogueira

    Eudes Nogueira Domingo, 29 de janeiro de 2017, 16h10min

    Eu sou policial militar no Estado de Mato Grosso. Esse procedimento é usado apenas para facilitar futuro preenchimento de B.O ou qualquer outro documento. Ao invés de ficar anotando em prancheta, a gente tira uma foto de frente e verso. Simples assim