Boa Tarde. Recebi uma notificação de uma multa de utilizar se de veiculo para demonstrar ou exibir manobra perigosa art. 175 do CTB, que impõe ao infrator a suspensão do direito de dirigir, mas o policial que me parou no dia do (fato que não ocorreu)'' só viu o documento devolveu, olhou pra mim e disse vai no detran que tu perdeu a cnh, e foi embora. Tendo em vista que o crime de manobras perigosas da apreensão no veiculo e retenção do documento, oque o policial não fez. Bom hoje dia 21 de janeiro 2016 chegou a notificação da multa, mas não chegou nenhum auto de infração, somente a multa, e nela diz que a infração e por utilizar se do veiculo para demonstrar ou exibir manobras perigosas MAS não diz que manobra que foi realizada que o Policial Militar considerou perigosa, e ele não lavrou o Auto de infração de transito no local.. Seria muito difícil realizar o recurso da multa ??

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 22 de janeiro de 2016, 14h55min

    O recurso deve apontar falhas.... o agente tem por obrigação colocar qual foi a manobra que voce realizou que o fez entender como perigosa.
    isso é omissão de dados relevantes, deve ser apontado no recurso.
    o auto de infração voce tem que pedir a microfilmagem.

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Sexta, 22 de janeiro de 2016, 15h32min

    Pedro,

    Como bem orientou o colega Wesler, compareça ao órgão que lhe enviou a notificação e solicite uma cópia do respectivo auto de infração.

    De posse desse auto, verifique-o em busca de erros que possam cancelá-lo com uma defesa bem fundamentada.

    Pádua

    [email protected]