A receita Federal de Brasilia, está cobrando a declaração de imposto de renda do meu esposo, referente ao ano de 2010, porém ele e isento de declarar, pois nunca teve a rende superior, ou nenhuma outra coisa que exija declarar, o nome dele já esta em protesto no cartório de nossa cidade, o que devemos fazer nesse caso?

Respostas

    H

    Henrique Sexta, 22 de janeiro de 2016, 16h08min

    Fyhama,
    Quem pode afirmar se uma pessoa é isenta de declaração é justamente a RF. Porque eles estão cobrando a declaração?

    Veja aqui quem era obrigado a declarar em 2010:
    http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2010/declaracao/obrigatoriedade.htm

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Sexta, 22 de janeiro de 2016, 22h20min Editado

    Em 2010 você tem que apresentar os rendimentos de 2009....verifique se recebeu rendimentos tributáveis ou não tributáveis de alguma fonte pagadora....O Fisco tem em seu banco de dados as DIRF"s remetidas pelas fontes pagadoras em seu cpf, portanto, verifique seus documentos recebidos, inclusive o " informe de rendimentos " dos bancos, empregadores, etc.O Fisco quando notifica o contribuinte é porque algo se encontra em desacordo com o seu banco de dados; ele o Fisco, se quiser, faz a sua declaração, hoje, para quem não sabe disso, que fique atento!!Não aceite blá,blá,blá de ninguém aqui neste fórum, procure um profissional da área...

    ?

    Desconhecido Sábado, 23 de janeiro de 2016, 8h51min

    Muito obrigada Henrique e Orlando ! Vou pesquisar mais e tentar resolver esse problema, pois com essa divida ativa do meu esposo, estamos impossibilitados de financiar qualquer coisa, mesmo porque somos casados no civil.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.