Tenho 16 anos, completei a pouco tempo. Estou sofrendo conflitos em casa e a minha mãe oscila a mente quando se trata de casamento, somos evangélicos, inclusive meu namorado e como costume da Igreja não podemos namorar por muito tempo, esse é um dos motivos da minha decisão de casar. E a outra é que como falei no início estou sofrendo conflitos e quero me casar, preciso da autorização dos meus responsáveis? E se ela não querer assinar, tenho condições para me casar do mesmo jeito? Como?

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 24 de janeiro de 2016, 20h06min

    Somente se seus pais autorizarem.

    Se vc tem profissão e um emprego que a sustente, vc pode pedir sua emancipação, assim poderá casar-se no civil se quiser.

    Hoje a justiça não concede mais autorização para casamento pela adolescente estar gravida, visto que existe o divorcio e a adolescente se emancipa com o casamento, portanto, se ela se divorcia vai morar na rua.