GOSTARIA DE SABER SOBRE A APOSENTADORIA NA FUNÇÃO DE AGENTE FUNERÁRIO,SOU AGENTE HA 11 ANOS E HA 2 TRABALHO EM PERÍODO NOTURNO,ISSO ACRESCENTA NA MINHA APOSENTADORIA?TENHO DIREITO A APOSENTADORIA ESPECIAL?GOSTARIA DE ESCLARECER ESSAS DUVIDAS,POIS TRABALHO DIRETAMENTE COM CADÁVERES,EXERCENDO A FUNÇÃO COM PRODUTOS QUÍMICOS.

Respostas

  • -1
    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 23 de janeiro de 2016, 8h07min

    Em princípio não há o direito à aposentadoria especial Trabalho noturno jamais conferiu direito à aposentadoria especial.
    Quanto ao trabalho com cadáveres e produtos químicos é necessário laudo técnico feito por perito que ateste a nocividade dos produtos. Se neste laudo constar o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e ele se mostrar eficaz para proteção aposentadoria será normal aos 35 anos e não especial aos 25 anos.