Rafael F Solano Domingo, 24 de janeiro de 2016, 14h49min

    Se ele adquiriu o imóvel com recursos que ele já tinha anteriormente a união estável com sua mãe, ela não terá direito de meação sobre esse bem.

    Renata SBS Qd 02

    Renata SBS Qd 02 Brasília/DF 36309/DF Domingo, 24 de janeiro de 2016, 14h59min Editado

    Olá Ranny, tudo bem? Bom, sua mãe tem direito a todos os bens que foram adquiridos onerosamente (comprados) durante o relacionamento com o seu padrasto, ou seja, tudo o que foi comprado nesse período. Ocorre que a união estável é uma declaração, assim, como eles não possuem documento legal que comprove será necessário o reconhecimento legal dessa união, e as provas serão fundamentais.
    Assim, é necessário que sua mãe tenha conhecimento de todo o patrimônio adquirido durante o período dessa união, também buscar o reconhecimento voluntário em um cartório de notas.
    Se ainda restou dúvida, entre em contato.
    Advogada Renata França
    http://www.advogadabrasilia.com/

    R

    Rafael F Solano Domingo, 24 de janeiro de 2016, 15h02min

    E desde que o companheiro dela não tenha aplicado recursos por ele conquistados antes da união com ela, pois nesse caso ela não terá direito algum.