O meu caso segue que no ultimo ano precisamente em agosto, a mae da minha filha faleceu em um acidente de carro cujo o acidente ela estava cmg estavamos viajando a um aniversario, na epoca minha filha tinha apenas 6 meses, e de agosto a hoje tem acontecido muitos problema com a avo materna, minha filha sempre morou com a mae e avo materna, e cmg pois tenho uma empresa trabalhava o dia todo, e a noite sempre estava com elas, e todos os gastos de minha filha e da mae dela eu que garantia , falo mae da minha filha pelo o motivo de nao termos nos casado mas ja namoravamos a mais de 4 anos, e sempre estavamos juntos.. Depois do acidente a avo martena entrou com o pedido de guarda compartilhada mas eu sempre com o bom coração nunca quis que chega se a esse ponto. apenas queria exerce meu direito de pai e pela a perca da filha que a avo martena da minha filha teve eu sempre tentava fazer o melhor acordo para que minha filha pude se sempre esta cmg e com ela, mas a todo preço ela nunca quiz acordo ela nao aceita e o que ela quer é retirar minha filha de mim, mas ate entao eu pensava que era pelo o momento que todos estavam passando, ao chegar no forum eu em pleno o juiz aceitei fazer um acordo onde minha filha iria ficar a semana cmg a avo materna poderia vim busca minha filha na sexta a noite e me devolver no domingo na parte da manhã, mas na outra semana ao invez de me devolver no domingo ela me entrega na segunda de manhã. Então ficou a guarda cmg e ela com um direito de visita prolongado.. Mas enfim quando ela vem buscar minha filha percebo que ela esta forçando minha filha que tem apenas agora 11 meses a chamar ela de mae, e percebo que como ela não conseguiu por meios da justiça retirar minha filha, agora ela esta tentando iludir minha filha algum tipo de alienação parental, ate porque minha filha não entendi mas a família toda fala mau de mim. Sem falar que quando ela busca minha filha a parti da ai ela não me informa mais nada ela faz viagens pra fora do estado e de uma cidade para outra coloca minha filha em piscinas coisa que ela não pode é apenas um bebe, recebo minha filha roca, as vezes gripada, e ela nunca sai da aqui assim, e tudo isso acontece sem nenhuma autorização minha ou pelo menos um aviso. eu fico sem saber onde minha filha esta e como ela esta, pra mim se torna uma coisa muito delicada porque minha filha é aprnas um bebe ainda com 11 meses e por cima ela nao esta entrando ou tentando entrar em acordo cmg pois sou o pai preciso saber onde e como minha filha esta, e nao ela achar que é mae e fazer o que bem entender, sem falar que ja varias vezes ela ja falou que vai tirar minha filha de mim, como falei sou empresário e nesse meio tempo quem cuida da minha filha é minha mae. Inclusive muito bem. Mas sempre estou com elas porque moro com minha mae.. A alteração real que quero fazer é deixar a avo materna apenas com direito de visita ou que ela apenas tenha o direito de buscar minha filha apenas em 15 em 15, pois o acordo que fiz pensando que seria bom para ambas parte esta sendo um pesadelo para mim.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 24 de janeiro de 2016, 14h47min

    Requeira a guarda de sua filha, procure a Defensoria Publica.

    Renata SBS Qd 02

    Renata SBS Qd 02 Brasília/DF 36309/DF Domingo, 24 de janeiro de 2016, 14h55min

    Prezado Pedro, que história de vida. Realmente é um caso extremamente sensível e que precisa de ação urgente. Realmente, caso a relação fosse excelente seria tranquilo ter uma parceria com avó da criança, mas como está havendo desrespeito, acredito que o primeiro passo é registrar tais fatos. Convidar a avó materna para conversar explicar o que não lhe está agradando. Caso tenha dificuldade para fazer isso sozinho, contrate um advogado especializado em Direito de Família para que faça a mediação.

    Mas sugiro que antes de agir, faça uma consulta com o especialista para lhe orientar sobre os procedimentos, pois pode ser que uma conversa e uma mediação de um profissional resolva grande parte dos problemas.

    Considero que o acordo não está bom para a criança, uma vez que ela não está tendo o exercício do convívio com o senhor nos finais de semana, assim, é fundamental que tal falha seja reparada. Com certeza terá êxito judicialmente, razão pelo qual sugiro que tente formalizar via acordo com avó, visando minimizar danos.

    Continue em contato.
    Obrigada.
    Advogada Renata França
    http://www.advogadabrasilia.com/

    ?

    Desconhecido Domingo, 24 de janeiro de 2016, 18h17min

    Essa mediação ja fiz inumeras vezes, mas no final nunca da certo por ela nao aceitar, eu sou uma pessoa muito aberto e tento de todas as maneiras as melhor solução para minha filha e para avo materna acabo ate me prejudicando, mas mesmo assim a avo materna nao aceita, e insisti em me dizer que vai retirar minha filha de todas as maneiras e nao me respesita de nenhuma maneira, vai a eventos com minha filha, e viagens sem nenhuma autorizacão minha.. Em minha visao acho que meu direito de pai nao pode ser ultrapassado por ela, ela deveria pelo menos tentar viver em armonia cmg, porque assim seria melhor para a minha filha.

    Renata SBS Qd 02

    Renata SBS Qd 02 Brasília/DF 36309/DF Domingo, 24 de janeiro de 2016, 18h36min

    Pedro, com certeza, no caso, quem detém a guarda é o senhor, assim, a avó deveria estar em comunicação, como não está, o senhor terá que buscar a alteração no regime de visitação.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de janeiro de 2016, 7h33min

    Qual o melhor procedimento a ser feito ? Ja que foi feito um acordo e dado uma sentença, essa ultima sentença foi dada a uns 4 meses atras claro que tambem foi a primeira, quais principais fatos devo me expressar para conseguir essa alteração imediata...
    Tenho a aguarda mas muitas vezes me sinto sem poder algum, ja que a avo nao faz nenhuma comunicação cmg sobre minha filha agir como se fosse mae, e nao me inforna nada

    B

    Bruno Andre Segunda, 25 de janeiro de 2016, 8h51min

    Pedro procure um advogado, que ele vai entrar com alteraçao no regime de visitas. Alegue que a criança nao esta sendo beneficiada com esse acordo e que esta sofrendo, alem do que voce nao pode ficar com ela porque a avo nao cumpre o horario de visitas. Sugiro que voce ofereça um final de semana a cada 15 dias ela pegando no sabado pela manha e devolve no domingo por volta das 6 horas.