Plano Bresser - só quero fazer esse pedido específico apesar de haver lesão em outros planos
Oi... Um cliente meu foi lesado em todos os planos possíveis. Mas estou tendo dificuldade em conseguir os extratos de todo o período, e isso vai acabar prejudicando o andamento normal que a ação teria. Minha pergunta é: apesar de haver as lesões mencionadas, posso fazer o pedido apenas referente ao plano Bresser, e deixar os do plano verão e collor para ação posterior? tenho medo de q o juiz q apreciar o caso, cometa alguma injustiça ante a confusão q está havendo nos bancos por causa dos extratos e barre o trâmite da ação, me deixando de mãos atadas no futuro. Agradeço quem puder me ajudar.
A escolha é do requerente. É o requerente que faz o pedido, o que deseja ver tutelado. Ele pode querer cobrar somente o do Plano Bresser e não cobrar o do Plano Verão.
Tenho um caso particular (minha mãe), que tem os dois. Separados, será uma ação no JEC e uma no Juízo Comum, se juntarmos, obviamente será uma no Juízo Comum. Como o tempo do JEC é bem menor, combinei com ela que seriam duas ações, a do JEC impetrada por ela mesma (sem custas) e sem risco de problemas com sucumbência e a outra daqui algum tempo, no juízo comum.