Vou me casar num sábado e trabalho no regime CLT em escala 6x1 ( nesse caso não estou escalado para trabalho no domingo ) Minha convenção da direito a 5 dias. Começo a contar quando ? Dias úteis ? Dias de trabalho ? Dias corridos ? Outra questão pode adicionar um atestado de doação de sangue para direito de mais um dia ? ( Ainda não utilizei o mesmo dentro de 12 meses ). Obrigado !

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 25 de janeiro de 2016, 13h42min

    Dias corridos e começa no dia de eu casamento se esse não for sua folga. Doando sangue sua folga será no dia em que doar sangue.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de janeiro de 2016, 15h36min

    Rafael, quem doa sangue pode pegar o dia da doação atestado e + 1 dias no período de 12 meses de descanso ( falta justificada )

    R

    Rafael F Solano Segunda, 25 de janeiro de 2016, 15h46min

    Caso o seu sindicato por força da CCT conceda dia adicional por doação sangue, ótimo!!! Mas, a CLT em eu art 473 diz outra coisa no inciso IV :

    Art. 473 - O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário: (Redação dada pelo Decreto-lei nº 229, de 28.2.1967)
    IV - por um dia, em cada 12 (doze) meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada; (Inciso incluído pelo Decreto-lei nº 229, de 28.2.1967)