O resultado do ProUni saiu e eu fui pré-selecionado na primeira chamada para minha segunda opção de curso. Acontece que, na primeira opção, estou logo atrás do último classificado e tenho muitas chances na segunda chamada. Não quero cursar a segunda opção.

No entanto, fiquei sabendo que quem é pré-selecionado na segunda opção de curso na primeira chamada perde o direito de concorrer à primeira se não estiver classificado nesta.

Procurei me informar e, na Portaria Normativa do MEC, isso é desmentido:

"§ 3º O estudante pré-selecionado em sua segunda opção de curso, independentemente de ter o Termo de Concessão de Bolsa emitido pela IES, permanecerá concorrendo na chamada seguinte exclusivamente para o curso que definiu como sua primeira opção, desde que existam bolsas disponíveis."

E agora? Caso alguém com nota menor que eu entre no meu lugar na segunda chamada, devo ir atrás dos meus direitos? Estou equivocado? Ou posso ficar tranquilo?

Respostas

    Marcelo Albuquerque da Cruz

    Marcelo Albuquerque da Cruz Rio Branco/AC 4859/AC Terça, 26 de janeiro de 2016, 3h40min

    Matricule-se na que foi chamado para segunda opção e garanta sua vaga. Se futuramente for chamado na primeira opção, apenas providencie a matricula para este com o devido pedido de cancelamento da primeira realizada.