Fiz vestibular para uma faculdade particular e me matriculei em dezembro do ano passado. Apos a matrícula (que refere-se ao valor da mensalidade de Janeiro) recebi mais 5 botetos referentes aos demais meses de fev, mar, abr, mai, jun. Sabendo-se que geralmente o mes de Janeiro não é letivo, sobram 5 meses para as aulas. Entretanto a faculdade em questao informou que as aulas para calouros so vão começar em 29 de fevereiro (ou seja praticamente em março).... minha duvida é devo pagar um semestre inteiro sendo que apenas terei 4 meses de aula? Minhas mensalidades são caras e me sinto lesada em pagar 6 meses e cursar apenas 4.

Respostas

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Segunda, 25 de janeiro de 2016, 23h22min

    Fernanda, creio que você está equivocada. Instituições de ensino superior não cobram "mensalidade" tal qual colégios. Certamente você assinou um contrato de prestação de serviços educacionais com a faculdade (semestral ou anual), contrato este que previa a possibilidade de pagar o valor cheio ou dividido em seis parcelas. O que você está pagado são as parcelas do contrato, não uma mensalidade.