Bom, ao sair de um estabelecimento com minha motocicleta fui para outro estabelecimento que fica logo ao lado +/- 10 metros de distancia, mais fui autuado por andar no passeio com multa gravissima de 7 pontos na carteira 3x ou seja acho que é 21? pontos correto? e o valor é de 191 x3 que da 574 e fração, será que vou perder meu direito de pilotar? será que essa multa vai realmente entrar pois ela ainda está em tramitação, e eu tenho como recorrer issso? obrigado a todos que me ajudarem!

Respostas

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de janeiro de 2016, 22h32min

    Me ajudem galera por favor

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 25 de janeiro de 2016, 22h59min

    Ela tem fator multiplicativo no assunto de valor R$....
    a pontuação é 7 pontos apenas, e não causa por si só a suspensão do direito de dirigir.

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de janeiro de 2016, 23h46min

    Mais ao verificar aqui neste site: http://www.transalvador.salvador.ba.gov.br/arquivos/tabela_de_infracoes.pdf

    Tem assim:

    Transitar com
    o veículo em calçadas, passeios

    Pontuação: 7- Gravíss 3X
    Valor: 191,54 X3

    não é o valor de 191,54 3x que da o total de = 574,62 Reais
    e na pontuação que é de 7 Pontos Gravissimos 3x que da o total de 21?

    Marcelo Albuquerque da Cruz

    Marcelo Albuquerque da Cruz Rio Branco/AC 4859/AC Terça, 26 de janeiro de 2016, 3h32min

    Prezado,

    como bem dito acima, a referência "3x" dá-se apenas e exclusivamente para o valor da multa, não sendo atribuída a pontuação.
    Em outras palavras, será aplicado a perda de 7 pontos da sua habilitação, mas o valor de R$ 191,54 3x, totalizando 574,62 reais a pagar.

    D

    Desconhecido Terça, 26 de janeiro de 2016, 8h30min

    é cnh ou ppd?

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Terça, 26 de janeiro de 2016, 8h55min Editado

    Arlen,

    Você só perderá o direito de dirigir se a sua CNH for a provisória.

    Se não for, serão adicionados 7 pontos no seu prontuário.

    Pádua

    [email protected]

  • -1
    Rafael Oliveira

    Rafael Oliveira Domingo, 09 de outubro de 2016, 6h38min

    Tomei multa gravíssima por conduzir moto sem capacete,terei minha cnh suspensa ?