Tenho 15 anos, e queria saber se -caso eu passe com notas boas no ENEM e na FUVEST- eu posso conseguir uma vaga na faculdade e deixa-la "reservada" até eu terminar o ensino médio ou fazer uma prova para conclusão do ensino médio para poder ingressar na faculdade

Respostas

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Terça, 26 de janeiro de 2016, 0h39min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Em tese seria possível, pois dependendo da nota na prova e redação, os maiores de 18 anos tem direito a certificação de conclusão do ensino medio. Fica a questão da menoridade, no seu caso, mas pode-se tentar relativiza-la ela em juízo, a depender de uma nota "fantástica" e possibilidade de ingresso num curso muito concorrido. Isto não para deixar "reservado" como diz, mas para ingressar no ensino superior imediatamente.
    Vai depender do manejo que o advogado fizer e do entendimento do juiz e ministério público, sem contar a orientação do colegiado superior.
    Mas como 'reserva", esquece.