Em 05/03/10 mim associei a uma cooperativa como uns dos diretores e no estatuto é bem claro que é uma cooperativa sem fins lucrativos,em 01/10/2014 conseguir um emprego com carteira assinada, em 01/12/2015, fui dementido sem justa causa recebi todos os meus beneficios certinho,quando fui da entrda no seguro desemprego estva o cnpj da cooperativa em meu cpf, a atendente falou que nao podia liberar o seguro desemprego oque eu faco?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 26 de janeiro de 2016, 14h28min

    Por causa da cooperativa, ela não é uma ONG, lá vcs trabalham e recebem pelo o que ela faz, portanto, vc tem um meio de sustento, o que lhe nega o acesso ao dinheiro publico que paga o seguro desemprego.

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de janeiro de 2016, 22h02min

    é bem claro que é uma cooperativa sem fins lucrativo, eu nao tenho como adequirir renda de um local que nao recebo nada para garantir o sustento de minha familia.

    R

    Rafael F Solano Terça, 26 de janeiro de 2016, 23h03min

    Vc deve ter um contador, peça a ela que obtenha declaração de que a cooperativa não produz rentabilidade e que seus associados não fazem retirada, assim vc poderá demonstrar ao MTE que vc não tem mesmo fonte de renda.

    ?

    Desconhecido Quarta, 27 de janeiro de 2016, 11h27min

    valeu irmao obrigado pela informacao.