Bom dia a todos quando casei adotei o ultimo nome do meu marido e exclui do meu nome do meio só que não me atentei que na exlusão também exclui a preposição "de" ou seja está faltando o "de" no meu nome que liga o meu primeiro nome ao sobrenome da minha familia. Será que é possivel reverter essa situação? e as despesas é um valor igual a quando se casa?

Respostas

    L

    Luis Matos Domingo, 27 de maio de 2007, 7h44min

    As correções ortográficas poderão ser requeridas no próprio cartório onde foi feito o registro do casamento. Já as correções de nome só podem ser efetivadas com setença judicial (Lei 6015/73 Art 109 e 110). Aconselho a passar no Cartório informar-se sobre o procedimento correto para o seu caso e inclusive sobre os valores, em princípio não é igual a um processo de casamento, pois o procedimento é completamente diferente.