Por ocasião da habilitação para casamento civil houve a escolha de acrescentar o sobrenome do meio do cônjuge. É possível, após a celebração a inclusão do último sobrenome também? Seria através de ação de retificação de registro civil?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 26 de janeiro de 2016, 11h23min

    BEATRIZ

    Somente por AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é que será possível substituir ou incluir outro sobrenome do cônjuge. Veja mais no site abaixo e envie e-mail para informações detalhadas.

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.blogspot.com
    www.mudarnome.blogspot.com

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Terça, 26 de janeiro de 2016, 13h51min

    Sim, Beatriz, é possível a inclusão de mais um sobrenome do cônjuge através de Ação de Retificação de Registro Civil. Normalmente, trata-se de ação rápida e de baixo custo.

    Att.,
    Luciana Zoudine
    [email protected]
    http://lucianazoudine.wix.com/advogada

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 26 de janeiro de 2016, 14h03min

    BEATRIZ

    Somente por AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é que será possível substituir ou incluir outro sobrenome do cônjuge. Veja mais no site abaixo e envie e-mail para informações detalhadas.

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.blogspot.com
    www.mudarnome.blogspot.com