Boa Tarde, meus sogros se divorciaram recentemente, moram em uma casa que tem o terreno com a escritura no nome do irmão da minha sogra, esse irmão dela faleceu há alguns anos, não deixou esposa nem filhos, meu sogro tem o recibo de compra do terreno e as guias de iptu pagas, com isso ele afirma que o imóvel é dele, a certidão de divorcio diz separação em comunhão de bens (mas não definido), eles tiveram três filhos, sou casado com a filha do meio, a menor mora comigo e minha esposa, a mais velha faleceu recentemente, meu sogro já saiu de casa e minha sogra agora mora sozinha, mas com o risco de perder toda ou parte da casa que vive, o que posso fazer para ajudar minha sogra? Espero que essas informações sejam o suficiente para me direcionarem um caminho, Eles são da região metropolitana de Belo Horizonte, MG. Obrigado.

obs: eles moravam juntos a mais de 18 anos no imóvel. o irmão dela faleceu em 2005.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 26 de janeiro de 2016, 14h07min

    Caso seu sogro tenha comprado o terreno do cunhado dele ainda casado com sua sogra, metade do terreno é da sua sogra por meação.

    Nem vc, nem sua esposa e nem qualquer cunhado seu perderá direito sobre o terreno pois vcs NÃO TEM DIREITOS sobre o terreno, os únicos donos estão bem vivos e é deles o bem, sendo deles a decisão do que fazer com o terreno, vender e torrar a grana!!! Sua esposa e demais cunhados seus não poderão reclamar nada, vc e eles moram de favor no que é de terceiros.

    Caso vc tenha feito obras para morar, este é o limite de seu direito, ser indenizado no valor gasto na obra. Nada mais.

    ?

    Desconhecido Terça, 26 de janeiro de 2016, 14h26min

    ok, entendi e obrigado, na verdade eu acolhi a minha sogra, ela agora, esta morando junto a mim e minha esposa em nossa casa, por estar muito debilitada apos a retirada do tumor que havia cabeça, e não há mais quem cuide dela, meu receio é que ela seja engada e perca o pouco que tem.