Minha empresa foi vendida e nos deram apenas duas opções : 1° - Ser contratado pela nova empresa e não receber nenhum dos direitos, como rescisão e etc.

2° - Ser mandado embora com os direitos.

Isso é correto? Eles podem me colocar assim contra a parede e me fazer perder meus direitos caso eu não queira ficar desempregado? Com que leis trabalhistas posso pressionar meus patrões e mostrar que sei dos meus direitos?

Respostas

    V

    Vânia Mangueira Quinta, 28 de janeiro de 2016, 9h52min

    Se não houve mudança na sua rotina de trabalho não há o que receber. A nova empresa apenas assume as obrigações da anterior.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 29 de janeiro de 2016, 20h20min

    A empresa é sua vc ela é sua empregadora??

    Se apenas mudou o dono da empresa, nada muda para vc, sua empregadora é a empresa, a firma, a pessoa juridica, não a pessoa fisica que era a dona da empresa.

    Acho que ser demitido com todos os direitos não é uma ruim caso vc não queira permanecer na empresa tendo um chefe novo, eles não estão tirando nada de vc, nem desrespeitando seus direitos, muito pelo contrário!!!

    Se vc permanecer no emprego vc não tem de ser contratado de novo, vc já é contratado da empresa, não muda nada!!!

    Cristina Pacheco de Jesus Brasil

    Cristina Pacheco de Jesus Brasil Santos/SP 163572/SP Sábado, 30 de janeiro de 2016, 15h15min

    há uma sucessão de empresas. você não perde direito trabahista algum se permanecer na empresa. eles serão pagos quando for o término do contrato de trabalho. se por condições ruins você pode pedir a rescisão indireta mais para frente. procure um advogado na sua cidade com a especialidade trabalhista.

    Cristina Pacheco de Jesus Brasil

    Cristina Pacheco de Jesus Brasil Santos/SP 163572/SP Sábado, 30 de janeiro de 2016, 15h16min

    agora se houve fim de contrato, exemplo uma terceirizada e assume outra empresa, a empresa anterior deve pagar todos os direitos trabalhistas. compreende? faltam dados para uma resposta mais exata.