S

    Simone Antunes_1 Quarta, 01 de abril de 2009, 15h46min

    Obrigada, mais uma vez, Carlos Eduardo.

    Mas, só para esclarecer: argumentos para prosseguir, não faltam. Veja bem: entrei com o processo, sem qq prova e pedi exibição de documento p não ocorrer a prescrição da pretensão, entende? Mas, assim q dei entrada avisei ao meu cliente q precisa me apresentar, ao menos um início de prova, se não eu não iria recorrer acaso perdéssemos p falta de provas. Contudo, na fase q estamos, posso me valer do art. 357, ou seja, requisitados os documentos e o requerido afirmar que não os possui, o juiz permitirá q o requerente prove, POR QQ MEIO, q a declaração não corresponde à verdade. Então posso provar, até por testemunhas, acaso existam. Onde quero chegar? O fato de descobrir q o BEMGE permitia abertura de conta-poupança entre 1987 a 1990, já é um ponto contra o Itaú. E acaso eu consiga descobrir q isso não procede, já me dá mais razão p afirmar q o banco está se recusando a ofertar o documento comum em poder dele....Ou até lá, ganho tempo e posso conseguir a prova q preciso, pois meu cliente tem documentos antigos q está fazendo busca, mas precisa de tempo p encontrá-los.

    Assim, insisto, não se preocupe c os argumentos, apenas preciso saber se o BEMGE possibilitava a abertura de conta-poupança entre 1987 e 1990, ok?

    Obrigada,
    Abração.

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Quarta, 01 de abril de 2009, 22h35min

    Hum, isto não sei mesmo !!!

    Por fim, quanto à Prova Testemunhal, creio que não dará certo !!!

    De qualquer forma, uma boa sorte !!!

    S

    Simone Antunes_1 Sexta, 03 de abril de 2009, 14h25min

    Obrigada pela atencao, Carlos Eduardo. Acredita q nem o Banco Central soube me dar essa informacao? Disse q e politica interna dos bancos e q por isso, nao tem acesso. (Desculpe-me a falta de acento, e q preciso configurar meu teclado. )Mas, nesse contato com o Banco Central obtive uma informacao q quero compartilhar.

    O BANCO MINAS CAIXA FOI EXTINTO POR UMA LEI EM 2001 E QUEM ESTA RESPONDENDO PELOS PROCESSOS CONTRA ELE E O ESTADO DE MINAS, MAS QUEM ADQUIRIU SUAS POUPANCAS DA EPOCA FOI A CEF E ELA ESTA NEGANDO ISSO.

    Se alguem estiver precisando de requerer extratos do MINAS CAIXA, ai tem pedir em BH, na Secretaria da Fazenda, salvo engano. Tenho isso anotado e se alguem eprecisar e so pedir.

    Abracos.

    S

    Simone Antunes_1 Sexta, 17 de abril de 2009, 13h26min

    Finalmente, consegui me informar com dois antigos funcionários do BEMGE que, de fato, este banco não possibilitava a abertura de conta de poupança e fiz minhas contra razões do AI a tempo. No final, essa discussão levantada pelo Itaú foi apenas para desviar do foco da questão e não fez a menor diferença, mesmo sendo verdade.

    Obrigada pela solidariedade dos colegas que tentaram ajudar.

    Abração,
    Simone.

    E

    emilia_1 Segunda, 20 de abril de 2009, 1h36min

    Meu pai morava em Recefe,no ano de 1984 ele fez duas contas poupança, uma para ele e a outra para o meu irmão do banco Economico.Ele nunca mecheu nas contas,hoje ele e falecido como devo fazer para ter emformações.

    Desde já muito Obrigado.

    C

    Cardozo Segunda, 20 de abril de 2009, 20h10min

    Olá;

    Temos uma ação de expurgos contra um banco extinto, então entramos com a mesma contra o banco sucessor, o antigo banco era do Estado. As contas haviam se encerrado anteriormente a sucessão do banco.
    Então entramos com uma ação de exibição de documentos. Agora o que nos interessaria saber é se a Ação Monitória ajuizada estagnou o prazo prescricional, ou se por acaso entrarmos contra o estado se estará prescrito?

    Muito obrigada.

    R

    ROMULO ALVES Terça, 05 de maio de 2009, 19h17min

    Olá eu gostaria de saber como recorre hojeao responsavel antigo banco economicoexcell; tenho uma carro e estar em finduciario ao banco e preciso vender mais tem este impedimento qual e o pedido da carta de liberaçao e nao sei a quem recorrer .Alguem me responde qual o responsavel pelo antigo banco economico?

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Terça, 05 de maio de 2009, 21h53min

    Uma vez mais, se informa ser o Bradesco o sucessor !!!