Meu pai contratou um advogado para representa-lo no processo de aposentadoria, eu não sabia deste ocorrido até questiona-lo sobre sua contribuição e tempo para tal. Então ele me informou sobre este advogado, mas sei que não é necessário tal contratação para esse processo. Fui ao site da previdência na tentativa de acessar o extrato e imaginei o seguinte: se realmente este advogado está acompanhando o processo,então ao tentar acessar o site solicitaria uma senha ou algum ID,mas nem consta a solicitação de senha para o acesso, ou seja, o advogado não está fazendo nada e quero ajudar meu pai nisso. Pois se esse advogado realmente tomasse uma posição no minimo ele teria orientado meu pai a contribuir no tempo que ainda faltava.

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Sexta, 29 de janeiro de 2016, 20h50min Editado

    O acesso aos processos em andamento junto a Justiça Federal, onde são propostas as ações de desaposentação, se faz através dos nomes das partes, ex.: José de Arimatéia - autor e INSS - réu. Consulte novamente o site da Justiça Federal e se inteire da real existência do processo de seu pai, para, caso haja tal processo, ser procurado o advogado para rescisão do contrato de honorários, alguma prestação de contas acaso existente e o substabelecimento da procuração ao mesmo outorgada, de forma a serem evitadas desavenças sobre o assunto.

    J

    JEFFERSON Sexta, 29 de janeiro de 2016, 22h18min

    O processo deve estar tramitando na justiça federal.

    ?

    Desconhecido Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 7h21min

    Obrigada pela atenção, estava a consultar apenas o site da previdência.Entrei no site da justiça e tem o processo lá, o que me incomoda nesse caso é o advogado depois de tanto tempo não dar uma satisfação sequer sobre o processo e o fato de acionar um terceiro para tal, sendo que você mesmo na previdência consegue aposentar e acredito que por tempo de serviço também, uma vez que em nossas mãos existe a possibilidade para comprovação.