Moro com nossa mãe desde criança e estruturei a casa dela para que suportasse outra em cima. Ele diz que a casa dele (em cima) é somente dele e que a casa de nossa mãe (em baixo) é de nós três. Qual o direito de cada um? Ele tendo feito casa em cima tem algum direito a casa de baixo? Eu e minha irmã temos algum direito a casa de cima? Minha irmã tem algum direito nas duas casas? Ela tem direito a indenização minha e de meu irmão? Poderia resolver da seguinte forma: Eu fico com a casa de baixo, ele com a de cima e minha irmã com o terraço?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 29 de janeiro de 2016, 6h41min

    seu irmão não tem o direito de fica com a casa de cima só para ele, o mesmo sera endenizado somente no que foi gasto para construção se tiver como prova atravez de notas ficais, no demas o imovel sera dividido de forma igual para todos. não tem essa que a casa de cima eu construir vou fica com ela sem ter que dividir, a laje não era dele foi apenas emprestada, recebera o valor que gastou, exemplo se o imovel custa 300.000,00 mil seu irmão gastou com a construção 40.000,00 vcs vão dividir 260.000,00 por 3 que dar um pouco mas de 86 mil para cada.