Carro esta com 29000 km e apresentou problemas no alternador, a principio me informaram que tinha garantia e agora que não fiz revisão em outubro disseram que perdi a garantia. Mas teria que trocar o óleo do carro apenas com 30.000 km.

Respostas

  • -1
    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Sexta, 29 de janeiro de 2016, 11h22min

    se não fez revisão conforme solicitado, por lei vc perdeu a garantia.

    Imagine o seguinte essas situações.

    Vc compra uma geladeira com garantia de 5 anos. Ai vc resolve abrir a geladeira para fazer a manutenção. Pela lei vc perdeu a garantia.

    Mas, tenho uma boa noticia. Tem como requerer a garantia sim. Pela lei 1345/88 referente ao código do consumidor vc esta respaldado da garantia que foi estipulada em contrato. Seja um bem móvel ou um bem imóvel. Desde que comprovada em contrato e em nota fiscal terá direito .
    Salvo, se não seguiu os procedimentos escrito no certificado de garantia, ai nesse caso a lei não poderá ser aplicada.

    boa notícia - A possibilidade de vc solicitar a garantia.
    má notícia - A garantia não poderá ser aceita mesmo solicitando pela lei 1345/88 pelo motivo de vc não ter feita a revisão.