Registrei meu filho junto com o meu padrasto, para que o nome do pai não ficasse em branco, tive contato com o pai do Meu Bebêzinho apenas uma vez, como aconteceu não vem ao caso, mas jamais abortaria, o problema é que meu ex namorado e a mãe dele dariam tudo para que essa criança tivesse laços sanguíneos com eles, já vieram atrás de mim várias vezes, disse que o filho não é dele. Mas disseram que vão entrar na justiça pra pedir dna e me processar? Eles podem fazer isso? Como devo proceder? Desde já, agradeço

Respostas

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Sexta, 29 de janeiro de 2016, 13h14min

    Bom, Deixem eles entrarem com a ação de DNA. Se der negativo nada eles podem fazer.

    ?

    Desconhecido Sexta, 29 de janeiro de 2016, 13h29min

    Obrigada. Quanto a isso tenho mais que certeza de que ele não é o pai.
    O que me deixou mais preocupada foi pensar na possibilidade de ser processada.

    J

    JEFFERSON Sexta, 29 de janeiro de 2016, 13h43min

    Eles podem promover investigação de paternidade.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 29 de janeiro de 2016, 13h46min

    De alguém essa criança tem de ser, e não é do homem de sua mãe, ou seriam uma familia desajustada onde uma criança não poderia ser criada

    Caso o pai apareça e fique provado que o filho não é de quem o registrou, é claro que vc (que sabe que seu padrasto não é o pai da criança) e o pai registral (seu padrasto) poderão responder pelo crime de "sonegação de estado de filiação" conforme prevê o art 242 do Codigo Penal. Dá até 6 anos de cadeia.

    ?

    Desconhecido Sexta, 29 de janeiro de 2016, 13h57min

    Posso então fazer algo para retirar o nome do meu padrasto e deixar apenas o meu na certidão do meu filho. Antes de qualquer processo. Para evitar mal maior.

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Sexta, 29 de janeiro de 2016, 14h06min

    Jô, se fosse fácil assim todos os bandidos fariam o mesmo.

    Vc já cometeu o ato ilícito. Não tem como fugir do art 242 do Codigo Penal. Isso é fato irrefutável. Nem tem como justificar que dormiu com o seu padrasto e achou que o filho era dele.. Não tem lógica a sua situação.

    Uma hora ou outra vc será presa.

    Art. 242 - Dar parto alheio como próprio; registrar como seu o filho de outrem; ocultar recém-nascido ou substituí-lo, suprimindo ou alterando direito inerente ao estado civil: (Redação dada pela Lei nº 6.898, de 1981)
    Pena - reclusão, de dois a seis anos. (Redação dada pela Lei nº 6.898, de 1981)

    ?

    Desconhecido Sexta, 29 de janeiro de 2016, 14h20min

    Obrigada pela atenção.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 29 de janeiro de 2016, 14h23min

    Certidão de nascimento não é lista de supermercado, vc não pode ficar mexendo, tirando, botando nomes!!!!

    Para alterar a informação de quem é o pai e de quem é a mãe somente com autorização DA JUSTIÇA!!! E diante dela tem de ir aquele que afirme ser o verdadeiro pai, ou aquele que se negue a paternidade equivocadamente assumida. Vc não pode mais nada, vc era a única que não poderia ter mentido sobre quem era o pai da criança, indicando (ou permitindo) quem sabidamente não era o pai se fizesse de pai.

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Sexta, 29 de janeiro de 2016, 14h26min

    Jô, por experiência.

    sugiro vc fugir do Brasil e ir para um país que não tenha relações diplomáticas com o Brasil.
    A Interpol pode pedir a sua extradição de volta para o Brasil caso não seja um país de relação diplomática.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 29 de janeiro de 2016, 14h37min

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vai chegar a esse ponto!!!!