J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Sexta, 01 de junho de 2007, 6h04min

    Mônica,

    quer deixar sua ESPOSA como sua procuradora enquanto estiver viajando?

    A melhor solução é ir a um Cartório de Notas e lá outorgar os poderes. As procurações particulares podem encontrar resistência para serem aceitas, dependendo do caso. O escrevente sabe perfeita e completamente os termos, não precisando você esquentar a cabeça com iso. Ele vai lhe orientar e, se surgurem dúvidas, as esclarecerá.
    Ou faça uma e outra. As procurações particulares podem ou não exigir o reconhecimento da firma do Outorgante ( do outorgado não se faz necessário), recomendando-se o reconhecimento, pois nunca se sabe se quem a receber vai exigir. O que abunda não prejudica.