H

    honorio vieira Suspenso Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 12h35min

    Boa tarde Valderes

    O visto pela união estável ou casamento, são vistos vinculados, eles são válidos enquanto a união ou o casamento existir de fato, ok? Principalmente para uniões ou casamento com menos de 5 anos de validade. E caso seja constatado que o pedido foi apenas para ter direito ao visto permanente, poderá ambos incorrer por falsidade ideológica, portanto, passível das punições previstas em Lei.
    Sugiro, que caso a união já não existe, que comunique formalmente à Polícia Federal para as medidas cabíveis, e não se omite das consequências.

    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 9h04min

    Bom dia muito obrigada. Existe o namoro ha muito tempo o problema é se a pessoa vai conseguir se recolocar no Brasil da forma em que esta a situaçao, por isso a duvida

    H

    honorio vieira Suspenso Segunda, 08 de fevereiro de 2016, 9h14min

    Bom dia Valderes,

    Caso preencha os requisitos das normas legais, eo processo esteja devidamente instruído, não vejo problema nenhum para requerer o visto pela união estável, o estrangeiro terá todos os direitos iguais ao do casamento. Poderá trabalhar, estudar, viajar, sem problemas.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    ?

    Desconhecido Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 6h45min

    Bom dia tenho outra duvida. A escritura de uniao estavel e valida fora do brasil ? E uniao com menos de 1 ano e possivel ser reconhecida e conseguir permanencia declarando o dependente estrangeiro no imposto de renda?

    H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 16h16min

    Boa tarde Valderes,

    Ser dependente no imposto de renda, consta que é um único documento que não necessita ter mais de um ano.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]