posse Real. Quais os direito.

Há 19 anos ·
Link

Minha cliente utiliza um imovel de sua irma a mais de 15 anos. Paga o imposto predial. Com o falecimento de sua irma a herdeira filha pretende vender o imovel. Nas condicões de possuidora tem direito a qq restituição.

1 Resposta
Fabio_1
Há 19 anos ·
Link

Cleusa

É necessário saber como a tua cliente entrou na posse do imóvel. Se for por confiança da irmã, configura-se comodato. Presumo que seja isso, conforme vc escreveu.

Se por ventura a irmã dela falecer, a filha é quem é a herdeira, tendo toda a disponibilidade do imóvel. É que a posse que tua cliente tem resulta de confiança, e não pode o possuidor dessa forma pretender algum direito, salvo se efetuou benfeitorias, etc..

Espero ter ajudado.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos