Oie , Boa Tarde tenho 16 anos e vou viajar com namorado que tem 30 anos vou ir para São Paulo , Vamos ir de carro. Gostaria de saber se preciso de autorização para ir com ele ? e para dormi no hotel precisa de autorização ? e se precisar como que faz essa autorização

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 30 de janeiro de 2016, 20h57min

    Para vc permanecer em qualquer cidade fora da sua cidade domicilio seus pais tem de autorizar formalmente um adulto (que não seja parte interessada, como namorado) para assumir provisoriamente sua tutela na cidade destino.

    Caso isso não ocorra o adulto com vc poderá responder por rapto enquanto vc é recolhida a um abrigo de menores, para onde levam os menores infratores, e vc só sai de lá quando seus pais lá comparecerem para responder indagações como o motivo de uma menor estar sem acompanhante legal, sendo colocado em risco, etc etc. Caso seus pais não possam ou não queiram tira-la do abrigo, vc somente sairá de lá aos 18 anos.

    Portanto, convêm fazer tudo certinho, conversado com seus pais, para evitar futuros problemas.

    ?

    Desconhecido Domingo, 31 de janeiro de 2016, 11h52min

    Muito Obrigado , Precisa minha mãe ir reconhecer firma ? Não tem como ela so assinar e meu namorado reconhece p ela ? nao tem como ?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 1h12min

    Reconhecer firma do que???

    Sua mãe tem firma em cartório?? Se não tem, ninguém pode assinar por ela no cartório, oras!