PEDRÍ UM IRMÃO FAZ DOIS ANOS E AGORA A VIÚVA COM 04 FILHAS ADULTAS NÃO QUER SAIR DO IMÓVEL (MEUS PAIS VIVOS SÃO OS DONOS E MORAM NO MESMO PRÉDIO) TEMPO DE MORADA CEDIDA VERBALMENTE, 15 À 20 ANOS. O IMÓVEL É UM PRÉDIO COM 04 APARTAMENTOS. ELA (VIÚVA) ALEGA USUCAPIÃO E DIZ QUE GASTOU COM REFORMAS. ELA RESPONDE QUE A CASA É DELA. TEM CHANCES DELA PERMANECER NO IMÓVEL? SE NÃO? QUAL O TEMPO MÉDIO PARA A REINTEGRAÇÃO DE POSSE? COMO PROCEDER?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 30 de janeiro de 2016, 20h38min

    Não tem como, ela só permaneceu com a permissão do dono, ela sempre pode chegar para propor a compra, o imóvel não foi abandonado pelos proprietários.

    Reformas somente com autorização dos donos, se ela não pediu e eles ignoravam o que ela fez, nem indenização ela terá direito. Obra de conservação era obrigação dela fazer, portanto, nada de indenização por isso.

    Não há motivo para seus pais a manterem no imóvel quando ela demonstra clara intenção de rouba-los, se apropriando do bem. Ingressem logo com a emissão de posse!!!!

    P

    PAULO Sábado, 30 de janeiro de 2016, 21h11min

    Dr. Rafael F Solano! Sua resposta demonstra que o ilustríssimo tem primazia, excelência em DIREITO.
    Pela quantidade de respostas (28.539) confirma-se sua competência.
    Muito grato pela atenção e respeito manifestados pelo Dr., às pessoas de bem.
    Deus lhe abençoe!

    R

    Rafael F Solano Sábado, 30 de janeiro de 2016, 21h21min

    Que Ele abençoe à todos nós, Paulo!!!

    Boa sorte!!