Em dezembro fiz dois depósitos de dois cheques nos valores de R$1000,00 e outro de R$320,00, em dias destintos. Na conta poupança da minha mãe da Caixa Econômica. Olhei os dados da conta no cartão da poupança da mesma, que me deu para levar o cartão para fazer o depósito, para justamente não errar os dados. Já que os cheques eram um pagamento. Digitei os dados no caixa eletrônico como constavam no cartão, confirmei os dados da tela com o cartão e estavam exatamente iguais, inserir o envelope na entrada indicada e peguei o comprovante do depósito e passei o comprovante para a minha mãe pra que ela conferisse e guardasse o mesmo. Passados uns 20 dias minha mãe foi conferir o saldo da sua poupança para efetuar um pagamento. E pasmem, não constava nenhum dos dois depósito, acabou que ela perdeu os comprovantes dos depósitos. Lembro as datas dos depósitos, foram feitos em dias seguidos. Ela está desesperada pois tem vários pagamentos a fazer com esse dinheiro e os cheques não foram depositados em sua conta e também não se tem nenhuma informação sobre eles na agência em que fiz o depósito. Como devemos proceder nesse caso?

Respostas

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Domingo, 31 de janeiro de 2016, 0h13min

    Iasmin, procure a pessoa que deu o cheque e pergunte se foram compensados. Peça a ele os números do cheques e a possibilidade de pedir a miccrofilmagem. Com ela encontrará a pessoa que compensou o cheque.

    ?

    Desconhecido Domingo, 31 de janeiro de 2016, 0h51min

    Esqueci de mencionar, mas já fiz isso. É a pessoa diz que não foram compensados e ela não tem como ter acesso ao canhoto pra ver a numeração do cheque.

    J

    JEFFERSON Domingo, 31 de janeiro de 2016, 1h58min Editado

    Pegue um extrato mensal referente ao mês de dezembro e janeiro da sua mãe lá deve constar o deposito. Nesse extrato está registrado as operações financeiras da conta saques e depósitos.