Olá. A história é longa, mas vou tentar resumir. Casal separado, uma criança de três anos. Fui trabalhar em outro município, e, a princípio iria levar minha filha, o pai dela pediu chorando que eu não a levasse e que deixasse com ele, não aceitei porque ele mora com os pais e todas as vezes que minha filha ia passar uns dias com ele, voltava muito magra, fedida, pele marcada de mordida de insetos e o pior, a tia dela maltratava ela, pois a menina chegava com marcas de beliscões, algumas manchas rochas e dizia que tinha sido a tia dela quem fez aquilo, eu não aceitei deixar ela com eles, só deixaria se fosse com a senhora, grande amiga minha, que desde os seis meses de vida de minha filha era ela quem tomava conta da menina e todos na vizinhança elogiava o amor que ela tinha pela minha filha, sempre viam como a menina chegava da casa do pai.(ou seja, existem várias testemunhas). Sinceramente, eu fiquei com muita pena do pai da minha filha, pois é a única filha dele, E disseque essa seria a única forma de deixar minha filha, ele mesmo concordou que na casa dos pais ela não é bem cuidada e pediu pra deixar com essa grande amiga. Mas infelizmente ela faleceu pouco antes que eu viajasse. Fiquei sem saber o que fazer. Porém a filha dela que também convivia com minha filha se preocupou com o destino da menina e perguntou como ficaria a situação de minha filha. Expliquei que não sabia o que fazer, porque o pai dela estava desesperado por ficar longe da filha, como estava tudo certo pra deixar a menina com a mãe dela e todos os finais de semana eu passar com minha filha, fiquei transtornada sem saber o que fazer. Foi quando ela disse que se nós dois concordássemos, ela ficaria com a menina, todo fina de semana eu viria pra ficar com ela e o pai estando no bairro ao lado poderia ver a filha quando quisesse. Falei com ele, e ele concordou imediatamente, dizendo inclusive que seria o melhor pra nossa filha. Minha filha está com ela, o pai vai ver a menina sempre, porém osn pais do meu ex marido entraram com um pedido de guarda, pedido que foi negado, eu trouxe minha filha comigo, o pai dela tá pedindo chorando que eu deixe a menina com a pessoa que ela já vive desde os seis meses, eu estou com pena dele, minha filha está sentindo falta de tudo o que ela tem na companhia dessa pessoa, pois eu não tenho tempo de dar toda a atenção que ela está acostumada a receber, eu mandava uma pequena quantia pra ela, mas essa moça gasta muito com minha filha também, o que o pai dava não cobria metade da despesa da menina, Ela tem quarto montado, até a cor que ela pediu (rosa) essa pessoa fez pra ela. Não perdi contato com minha filha, nem o pai, a pessoa que ficava com ela, sempre explicou quem são os pais dela, ela não perdeu nenhuma referência dos pais, e isso eu sempre admirei nela. Minha dúvida é a seguinte: O pai dela quer que ela volte a viver com essa pessoa, porque fica no bairro ao lado do dele e com isso ele vai estar próximo dela, todos os finais de semana estou com minha filha, o pai a ver todos os dias se quiser, só não concordamos em deixar ela na casa dos pais dele por causa dos maus tratos. Posso então, em acordo com ele, levar a menina de volta pra essa pessoa, passando a tutela pra ela? Me ajudem por favor, minha pequena tem sentido muita falta dela, do quartinho dela, inclusive ela já tinha matriculado minha filha numa escolinha, e tudo isso tem afetado minha filha. Sei que no momento isso seria o melhor mesmo pra minha filha. Aguardo resposta

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 31 de janeiro de 2016, 21h30min

    A criança está onde, hoje?

  • -1
    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 10h06min

    Está comigo. Mas como onde essa amiga a matriculou numa escolinha, estou pensando em levá-la. Até porque as aulas começaram dia 25/01

    R

    Rafael F Solano Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 20h07min

    Passar a guarda é abrir mão da guarda, tenha certeza do que está fazendo. Amanhã a justiça pode não lhe devolver a guarda tendo em vista o bem estar da criança,ela poderá estar muito bem ambientada e estabilizada na casa dessa outra pessoa, e por isso a justiça irá priorizar o bem estar da criança, e não o mero capricho de qualquer dos pais de querer a criança perto deles..

    ?

    Desconhecido Terça, 02 de fevereiro de 2016, 20h36min

    achei que guarda e tutela seriam diferentes. Não quero abrir mão de minha filha apenas garantir o melhor pra ela no momento. Nesse caso, se eu passar a tutela para ela, estarei abrindo mão de minha filha?