Alguém com 13-15 anos de idade pode dar voz de prisão? De acordo com o Código de Processo Penal, qualquer do povo pode e as autoridades devem prender quem esteja em situação de flagrante, mas menor de idade se encaixa nesse "povo"?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 31 de janeiro de 2016, 21h08min

    lógico herói ai vc amarra o sujeito chama uma vtr e vai junto pq vc vai apresentar a ocorrência como condutor do flagrante.

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 31 de janeiro de 2016, 22h38min

    Sugiro dar voz de prisão somente se tiver certeza do que está fazendo e se tiver condições físicas e mentais para deter o indivíduo até a chegada da viatura;
    Se você der uma paulada na cabeça do indivíduo no intuito de "contê-lo", você responderá até mesmo por tentativa de homicídio dependendo da situação;