Tenho uma sogra falecida, um sogro com alzheimer um cunhado legítimo e um primo deles criado desde bebe como irmão. Tem um terreno com uma casa de dois andares,Nos casamos e meu cunhado legítimo dividiu a casa de baixo ao meio com ele nos deixando com 3 comodos alegando q o primo tem direito a casa de cima inteira uma vez q ambos ja haviam ido morar 1ano em outro lugar e q meu marido ja agrediu a mae deles sendo q meu esposo tinha problemas com drogas com 16 anos hoje ele tem 22 é casado e faz tratamento no caps graças a Deus a muito tempo sem usar, dizem ter um video dessa agressão,mas antes dela falecer ela ja tinha perdoado ele e ele q ficou com ela no hospital até o ultimo dia enfim eles alegam ter testemunhas de q minha sogra q dividiu a casa dessa forma. Porem não ha nenhum documento, eu sou casada a dois anos e não cheguei nem a conhecer minha sogra.Então de um terreno com duas casas e quintal meu esposo fica só com 3 cômodos nos fundos e o primo tem mais direito?

Respostas

    B

    Bruno Andre Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 7h52min

    O primo nao tem direito algum. Seu esposo deve fazer o inventario do bem e sao 2 irmaos registrados apenas os 2 sao herdeiros, salvo se a sua sogra deixou em testamento ou doaçao pro filho.adotivo.

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 7h58min

    Mas mesmo com a mudança da lei e hoje existindo a filiaçao socioafetiva ???

    B

    Bruno Andre Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 15h35min

    O primo do seu marido e herdeiro dos pais dele. Filiaçao socio afetiva nao serve pra esse quadro.

    Cristina Pacheco de Jesus Brasil

    Cristina Pacheco de Jesus Brasil Santos/SP 163572/SP Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 16h13min

    filiação socioafetiva a pessoa deve estar viva para declarar

    ?

    Desconhecido Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 16h25min

    Gente eu li em algum lugar acho que foi aqui que li sobre o filho de criação poder recorrer a herança provando que tinha vínculo com a pessoa q morava cuidava tinha um laço afetivo só precisava provar isso e ter testemunhas. Será???? Meu sogro tem Alshaimer agressivo não fala e não responde por ele então ele não pode reconhecer nada. Eu não sou contra dividir com ele só não acho q ele tenha a maior parte. vou a um advogado mais Será gente?

    B

    Bruno Andre Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 16h27min

    Isso nao existe.