Quero saber se precisa continuar todo mês pagando INSS, já q ela pensionista recebendo SM. E o recolhimento q ela faz pela empresa tbém é sobre SM. Ela terá alguma vantagem? Poderá acumular a pensão com a aposentadoria?

Respostas

    P

    Pablo Totus Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 11h27min

    Luiz,
    Por ser empresária e trabalhar, é sim devido a contribuição previdenciária, mesmo recebendo pensão de um salário mínimo e contribuindo sobre um salário mínimo.

    Quanto a vantagens, não terá nenhuma, a não ser o computo dos pagamentos para concessão de aposentadoria, que poderá sim, ser acumulada com pensão por morte.

    Pablo