SOU SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL E FOI INSTITUIDO O RPPS NO MINICIPIO, GOSTARIA DE SABER SE SOU OBRIGADO A MIGRAR PARA O RPPS DO MUNICIPIO OU NÃO SE POSSO OPTAR PARA CONTINUAR NO RGPS, CASO NÃO SEJA OBRIGADO, O QUE DEVO FAZER

Respostas

    A

    Armando Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 17h18min

    Jaques França//
    Entendo que não é obrigado visto que na realidade por contribuir para o INSS-RGPS com CTPS-assinada Vc
    não é um Servidor Público mas sim um EMPREGADO Público
    Pelo que estou sabendo, a obrigatoriedade somente ocorre quando se trata de mudar de RGPS para RPPS do militar.
    Aguardemos uma outra intercessão.
    Sds. cordiais
    Armando

    Reginaldo D. Rocha Lima

    Reginaldo D. Rocha Lima Santo André/SP 221450/SP Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 18h00min

    Nao é minha área, não sou o mais indicado pra te responder, mas creio que seja sim obrigatório, mas o tempo de contribuição vc leva para o RPPS, mas seria interessante vc dar uma olhada na lei do seu município. Dr. Reginaldo advogado em SP whatsapp 9.9772-3195