Nunca tivemos nenhum acordo judicial. Fizemos um acordo (verbal) em relação a pensão, pagaria um valor X mais o plano de saúde, porém de acordo com alguns meses, não tive condição de pagar tudo, do mesmo jeito que houve situações que paguei a mais. E agora, por um desentendimento, ela me informou que todo valor que fosse transferido pra conta dela, iria devolver. Como devo proceder? Com isso, ela não me permite mais ver meu filho, e ainda disse pra esquecer ele. Até esse desentendimento, eu saia com meu filho uma ou duas vezes por mês, mas ela não permitindo que a criança dormisse comigo. Com isso, volto minha pergunta, como devo proceder em ambos casos?! Já que, com ela não há mais acordo.

Respostas

2

  • 1
    Marina

    Marina Terça, 02 de fevereiro de 2016, 13h05min

    Busque a justiça e peça uma liminar para que seu direito e de seu filho de convivência seja deliberado o mais rapidamente possível de modo provisório até que o caso seja julgado. Dessa forma ela não podera dizer que vc não pode levar seu filho, pois estará desacatando uma decisão judicial e vc podera juntar provas e comprovar uma alienação parental.
    Aconselho também a entrar em paralelo com ação de oferta de alimentos para demonstrar o seu interesse de suprir as necessidades financeiras de seu filho. junte os comprovantes de que vc está realizando os depósitos de forma voluntária ( se ela quiser devolver o problema Eh dela) e demonstre isso em juízo.
    Outro ponto fundamental Eh que pensao e convivência não se comunicam ou seja, não Eh o fato de pagar ou não pensão que fazem com que se tenha direito de conviver com o filho... Aliás... O direito maior Eh do filho em conviver com o pai... Direito esse que ela está suprimindo.
    Outro fato importante: busque um bom advogado que esteja engajado no seu caso... E não um mero repetidor se decisões.
    Boa sorte!

  • 0
    R

    Rafael F Solano Terça, 02 de fevereiro de 2016, 13h13min

    Faça os depositos ainda assim, será sua prova de que vc é um pai responsável. Guarde os recibos, claro.

    Requeira a guarda compartilhada com a alternância de lar, uma vez conseguindo, que a genitora tente pedir pensão, vc apresenta os recibos de tudo o que vc paga de despesa de seu filho, enfim, uma vez que vc faz esse desembolso, que ela o faça quando o filho estiver morando com ela.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.