Nunca tivemos nenhum acordo judicial. Fizemos um acordo (verbal) em relação a pensão, pagaria um valor X mais o plano de saúde, porém de acordo com alguns meses, não tive condição de pagar tudo, do mesmo jeito que houve situações que paguei a mais. E agora, por um desentendimento, ela me informou que todo valor que fosse transferido pra conta dela, iria devolver. Como devo proceder? Com isso, ela não me permite mais ver meu filho, e ainda disse pra esquecer ele. Até esse desentendimento, eu saia com meu filho uma ou duas vezes por mês, mas ela não permitindo que a criança dormisse comigo. Com isso, volto minha pergunta, como devo proceder em ambos casos?! Já que, com ela não há mais acordo.

Respostas

    Marina

    Marina Terça, 02 de fevereiro de 2016, 13h05min

    Busque a justiça e peça uma liminar para que seu direito e de seu filho de convivência seja deliberado o mais rapidamente possível de modo provisório até que o caso seja julgado. Dessa forma ela não podera dizer que vc não pode levar seu filho, pois estará desacatando uma decisão judicial e vc podera juntar provas e comprovar uma alienação parental.
    Aconselho também a entrar em paralelo com ação de oferta de alimentos para demonstrar o seu interesse de suprir as necessidades financeiras de seu filho. junte os comprovantes de que vc está realizando os depósitos de forma voluntária ( se ela quiser devolver o problema Eh dela) e demonstre isso em juízo.
    Outro ponto fundamental Eh que pensao e convivência não se comunicam ou seja, não Eh o fato de pagar ou não pensão que fazem com que se tenha direito de conviver com o filho... Aliás... O direito maior Eh do filho em conviver com o pai... Direito esse que ela está suprimindo.
    Outro fato importante: busque um bom advogado que esteja engajado no seu caso... E não um mero repetidor se decisões.
    Boa sorte!

    R

    Rafael F Solano Terça, 02 de fevereiro de 2016, 13h13min

    Faça os depositos ainda assim, será sua prova de que vc é um pai responsável. Guarde os recibos, claro.

    Requeira a guarda compartilhada com a alternância de lar, uma vez conseguindo, que a genitora tente pedir pensão, vc apresenta os recibos de tudo o que vc paga de despesa de seu filho, enfim, uma vez que vc faz esse desembolso, que ela o faça quando o filho estiver morando com ela.