Ola, minha mãe tem 59 anos, trabalhou no setor privado por 14 anos depois trabalhou como professora no estado de são paulo por 5 anos (como professora eventual), depois na prefeitura de são paulo em um posto de saúde por 1 ano. Atualmente ela trabalha na prefeitura de Itaquaquecetuba como professora (6 anos). É possível ela recolher mais 1 ano para se aposentar pelo INSS? Quando ela apoderar se aposentar da prefeitura? esse período que ela trabalhou no estado conta como?

Respostas

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Terça, 02 de fevereiro de 2016, 11h38min

    Bom, se ela completasse 25 anos de ensino, poderia assim se aposentar....do contrário, se completar 30 anos de efetivos serviços no geral, poderia aposentar-se; porém pode se aposentar ainda com recolhimento ou não, daqui a um ano por idade(60 anos).Aconselha-se a recolher num código em que lhe dê direito possivelmente ao auxílio - doença e/ou a uma aposentadoria por invalidez, por não sabermos de alguma infelicidade no dia de amanhã ou em quaisquer futuros nossos...Abs.([email protected]).