Meu avô, durante a vida, adquiriu diversos imóveis, sobretudo, terrenos, tendo, posteriormente construído casas nesses terrenos. Todavia, nunca cuidou para proceder ao registro público dos imóveis, possuindo tão somente a minuta dos mesmos. Qual a melhor forma de proceder proceder para regularizar e registrar de forma devida esses imóveis?

Respostas

    A

    Amaro Dewes Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 14h54min

    Olá ! Necessário que voce seja mais específica. De sua colocações depreende-se que seu avó fez compras de terrenos de forma legal e depois fez construções e estas não foram legalizadas. Se for isso, o primeiro passo a dar é: - contratar um engenheiro / arquiteto para regularizar as edificações junto à Prefeitura e a Receita Federal (INSS) e posteriormente promover individualizações, se for o caso de propriedades em condomínio. Um longo caminho a percorrer, mas nada de coisa de outro mundo.