Olá,

Meu avô faleceu há algum tempo e hoje, mexendo em documentos antigos achei uma escritura de compra de um terreno em Angra dos Reis - RJ de 1978. Meu avô já tinha comentado sobre o assunto comigo, mas nunca fomos atrás do terreno ou buscamos informações sobre o assunto.

Na escritura consta o local, com nome de rua e tamanho do terreno, mas pesquisando no Google Maps a rua não existe mais (provavelmente a rua mudou de nome ou fizeram algum loteamento no local, pois o terreno tem 1000 m²)

Minha dúvida é: Tenho algum direito no terreno? O que devo fazer? Como buscar maiores informações?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 02 de fevereiro de 2016, 22h02min

    Se não foi invadido e nem sofreu usucapião, é possível que vc ainda tenha direito, mas tmb tem obrigações, os IPTUs atrasados. Vá até a cidade e procure o lugar, passe no cartório do RGI e depois na prefeitura.

    Luis Mendes

    Luis Mendes Terça, 02 de fevereiro de 2016, 22h16min

    Obrigado pelo esclarecimento, Rafael.

    Mas essa é a única alternativa? Moro em Porto Alegre e o terreno é no RJ, e buscando no google pelo endereço da escritura a rua nem existe mais. Provavelmente o nome da rua mudou então nem sei ao certo como localizar o terreno.

    Outra dúvida: é possível fazer usucapião em um terreno de 1000 metros quadrados?

    Obrigado

    R

    Rafael F Solano Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 15h01min

    Se não pode ir até lá, consiga alguém DA SUA CONFIANÇA que vá.

    Já diziam os antigos, é o olho do dono que engorda o boi, se o dono não olha, o boi "morre" (save, assim, de repente!! ninguém sabe, ninguém viu) Se é, seu cuide, se não vem outro e leva. Isso vale para tudo, até pra mulher!!!