Ações da antiga Telerj - resíduos
Possuo ações da TELERJ também, e infelizmente não sei qual procedimento tomar para receber, consultar e até mesmo vender as mesmas.
ESPERO RETORNO
[email protected] ( msn) [email protected](email)
cuidado gente!!!!!!!! minha mãe q mora no rio está sofrendo um golpe d umas pessoas q a procuraram a título d resgatar estas ações. e quem é esta drª gabriela q disse no fóruma q é possível resgatar estes valores?porque ela ñ se identificou d forma completa.?só drª gabriela, tenha dó. e aproveitando, gostaria d saber, d alguém q se identifique d forma completa, se esta possibilidade existe mesmo. obrigado e uma abraço a todos!!!!!!!!!!!!!
Para saber o valor exato da última cotação, é necessário informar-se em telefones da bolsa de valores da cidade, por exemplo Bovespa. Caso atendente não disponha exatamente, o que frequentemente acontece, deverá na própria petição requerer pesquisa apropriada. O resgate das ações é um procedimento fácil e não tão demorado, mas exige-se via apropriada e pedidos certos. Att., Dra Flávia Rodrigues - especialista em Direito Empresarial / RJ. [email protected]
AÇÕES ANTIGAS DE TELEFONIA
Ao entrar neste fórum percebi que há muita desinformação na grande maioria das postagens, e que até o momento não há neste fórum explicações plausíveis para muitas dúvidas, então vou tentar ajudar de uma maneira geral para o entendimento sobre o assunto. 1 – As ações da antiga Telerj, bem como as emitidas por cia telefônicas de outros estados ou ainda as emitidas pela Telebrás foram retribuições decorrentes de planos de expansão telefônicos que foram firmados entre os anos de 1975 e 1997, foram entregues ações das estaduais ( no Rio, Telerj ) ou da Telebrás, a critério da empresa e de acordo com a época do plano. 2 – A maior parte dos assinantes que tiveram direito a ações já as vendeu, mesmo assim existe um número muito grande que ainda permanecem acionistas. As quantidades e conseqüentemente os valores a receber variavam muito, vão de valores insignificantes até a valores consideráveis. 3 – A CVM que é o órgão orientador e fiscalizador do mercado de ações possui um número 0800 ( veja o número na Internet ) e pode responder as seguintes perguntas: 1 – Onde estão custodiadas as ações, 2 – Se houveram cisões, incorporações, bonificações, grupamentos. 3 – Como fazer para vender, buscar dividendos ou resíduos de grupamento. 4 – Quanto a maior dúvida entre todas as postagens “os resíduos de ações”, termo que a meu ver está sendo usado de forma errada, acredito eu se tratar, em sua maioria no interesse que algumas pessoas tem em demandar contra a atual Telemar buscando uma complementação de quantidade de ações, via judiciário, onde estão sendo questionadas as quantidades de ações atribuídas entre os anos de 1990 a 1993 ( período inflacionário ), anteriores a 1990, já prescreveu o direito de questionar. Quem está nesta situação tem 3 caminhos ( Ajuizar ação, Não fazer nada ou Ceder a terceiros seu direito ). 5 – Por isso quando cada um procura na Telemar ou nos bancos custodiantes não acha nada. A Telemar não tem interesse de esclarecer, os bancos não tem as “ações” custodiadas porque elas não existem de fato e a CVM não tem como se pronunciar por uma questão que está sendo discutida no judiciário. Devo dizer que as demandas aqui no Rio de Janeiro, ainda não tem decisão definitiva, porém ações iniciadas principalmente no Rio Grande do Sul, tem obtido, razoável sucesso, com decisões positivas no STJ. [email protected]
Meu esposo estávamos com pendências em relação a resíduos. Achei respostas em corretora de valores.Inclusive estou trabalhando em uma no rio de janeiro , o nome é ações invest unidade barra da tijuca. Quando procuramos os bancos onde supostamente estariam custodiadas,eles sempre informavam que não tinham nada ou que não havia informações com o cpf informado. Busquemos nossos direitos!
dejane menezes | Rio de Janeiro / Rio de Janeiro 02/04/2011 02:34
Meu esposo estávamos com pendências em relação a resíduos. Achei respostas em corretora de valores.Inclusive estou trabalhando em uma no rio de janeiro , o nome é ações invest unidade barra da tijuca. Quando procuramos os bancos onde supostamente estariam custodiadas,eles sempre informavam que não tinham nada ou que não havia informações com o cpf informado. Busquemos nossos direitos!
Fui verificar no Banco do Brasil (resíduos) da antiga TELERJ e informaram que não tinhamos nada. Obrigada