Fui demitida com a justificativa de q eu levei atestado, no ano de dois quatorze. Quando estava gestante pode.

Há 8 anos ·
Link
8 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 8 anos ·
Link

"no ano de dois quatorze"

O que é isso?? Não deu para entender.

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Desculpa é dois mil e quatorze, fui demitida ontem

Rafael F Solano
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Se somente agora verificaram algum irregularidade no atestado que vc apresentou eles podem aplicar as medidas cabiveis, sim. Não importa se vc entregou o documento há quase 2 anos, o fato é que a irregularidade só foi percebida agora.

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

As não teve nenhuma irregularidade meus atestados.

Luciano Fidelis
Suspenso
Há 8 anos ·
Link

se não teve irregularidade pela lei DRT de número 1567/71 promulgada pelo TRT da quarta região e sancionada pelo STF não podem te demitir simplesmente porque acham que o atestado é irregular.

Para fazer valer a justiça de fato é necessário na homologação pedir uma preventiva em caráter de liminar para que a tutela antecipada em questão te conceda o direito ao trabalho independente se o fato é legal ou irregular. Pelo STF o ministro diz que se um ato não é aplicável ilicitamente é justo que a demissão seja revogada sem julgamento de mérito e todos os pedidos devem ser deferidos e julgados procedentes,

Corra trás do seu direito, pois, temos que fazer valer a justiça em um país corrupto. Só vc pode mudar essa situação.

Boa sorte.

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

OK muito obrigada.

Desconhecido
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Agora foi para acabar! Lei DRT promulgada pelo TRT e sancionada pelo STF? ah vai te catar Luciano seu caso não é mais para tratamento ambulatorial, é caso para manicômio.

Desconhecido
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Ana Paula esqueça tudo que esse Fidelis postou, primeiro que TRT não promulga Lei e o ST não Sanciona Lei, Quem aprova leis trabalhista é o legislativo Federal e quem Sanciona ou veta a lei é o Presidente da República.

No seu caso vc procura o Sindicato e mostre ao advogado o documento que a empresa lhe comonicou o motivo da demissão ele saberá o que propor.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta