Sou casada em comunhão parcial de bens. Meu marido possui um imóvel adquirido antes do casamento e recebe aluguel do mesmo. Ele não quer colocar esse dinheiro para uso comum nosso, pois alega que o imóvel é dele. Além disso tenho um enteado no qual ele paga a faculdade com esse dinheiro e ainda quer comprar um carro pra ele sendo que precisamos de muitas coisas em casa e ele se nega a usar o dinheiro também para ajudar nas despesas de casa.

Respostas

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 9h55min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Caroline, se vc ainda nçao percebeu o seu casamento esta por um fio. Logo vcs irão se separar. sugiro que façam terapia de casais. Pois, um casamento é a união , amor, compreensão, humildade , renúncia etc. Vejo que isso na sua vida não esta legal.

    sugiro procurar um terapeuta.

    Respondendo a sua pergunta. Como vcs ainda são casado ele faz com o dinheiro o que ele bem quiser. E se vcs separarem vc não tem nenhum direito sobre o imóvel de aluguel.

    ?

    Desconhecido Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 0h29min

    Obrigada pela ajuda Luciano. Sim, realmente meu casamento está por um fio, pois quando ele possuía dívidas o ajudei a pagar e agora que está tudo certo com o nome dele o dinheiro que vem deste aluguel não entra mais no orçamento dosméstico. Só gostaria de saber se por Direito ele está correto. Pelo imóvel ser adquirido antes do nosso casamento, ele receber este dinheiro do aluguel e querer usar somente em benefício ao filho. Se puderem me ajudar eu agradeço. Pois trabalho bastante e não vejo reconhecimento mais, somente quando precisou.

    ?

    Desconhecido Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 0h35min

    Eu sei que não tenho direito sobre o imóvel, pois o mesmo foi adquirido por ele antes do nosso casamento. Mas o dinheiro que ele recebe de aluguel do mesmo por lei, não deveria entrar no orçamento doméstico?

    Marina

    Marina Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 22h11min

    Caroline,
    Não há lei que obrigue as pessoas ou informe como deve-se usar o dinheiro ganho por cada um. O dinheiro que vc ganha Eh seu e vc usa da forma como quiser. Pressupõe-se que em um casamento há divisão, mas nem sempre Eh assim. Inclusive muitas mulheres se aproveitam dessa situação deixando que os maridos banquem as contas da casa e seus salários são usados apenas com "suas coisas".
    Boa sorte nesta fase!