Boa tarde Drs. Estou com um caso que nunca vivi. Meus clientes compraram um lote na mão de um senhor, o senhor José Luciano........ Esse senhor, havia comprado na mão de uma mulher, a Geralda e seu marido, Domingos. No contrato entre José Luciano e a dona Geralda, consta que havera o desmembramento do terreno, passando para eles o lote. O José Luciano passou para meus clientes o lote e fizeram um contrato. O sr Domingos faleceu e não foi feio inventário.
1ª questão : Meus clientes querem cobrar a Dona Geralda para haver o desmembramento. Pensei em entrar com uma obrigação de fazer. O que acham?

2 ª questão: São vários moradores. Todos querem entrar, pois ela possuia um loteamento, vendeu todos e não desmembrou. Entraria com uma ação só?

3ª questão.: A única chegada dos moradores a suas casas, é um outro lote que ficava aberto, pois como nao fez o desmembramento, a prefeitura não fez a rua necessária . Porém, esse lote sera fechado pelo proprietário, pois vai construir.

Recapitulando: 1- meu cliente comprou o lote do Sr José Luciano 2- O José Luciano, comprou na mão da dona Geralda e seu Domingos. A Dona Geralda se recusa a arealziar o desmembramento. Seu marido, Domingos, Já falaeceu.

3- É tudo um imenso terreno. Inclusive A Geralda mora la

Respostas

3

  • 0
    R

    Rafael F Solano Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 13h40min

    Já foi verificada toda a documentação da área, junto ao RGI e a Prefeitura, os CNDs devidos??

  • 0
    ?

    Desconhecido Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 15h06min

    Sim dr. Consta tudo como um terreno só. O Iptu chega pra dona Geralda, inclusive parece que ela nunca pagou.

    Somente no contrato de compra e venda, que detalha os lotes e seus metros. Como eu disse, são vários lotes que a Geralda vendeu assim.

    Ela foi dividindo o terreno e vendendo.

  • 0
    ?

    Desconhecido Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 10h28min

    De 12 moradores, 04 querem entrar. Acham que posso entrar com os 04 em um mesmo processo?

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.