comentario retirado

Há 18 anos ·
Link

comentário retirado

5 Respostas
cleusa regina dos santos andrade
Há 18 anos ·
Link

Aqui em S.P e comum pedir que o Juiz no inventário oficie ao Banco para que informe. Se vc é o inventariante tb pode com a certidão que comprove esta condição ir até ao Bco pedir informações. è certo no entanto que para levantar as ações vc necesitará de Alavara Judicial. Ajudou um pouco. Cleusa

Autor da pergunta
Há 18 anos ·
Link

comentário retirado

Autor da pergunta
Há 18 anos ·
Link

comentário retirado

Mauricio Advogado
Há 18 anos ·
Link

Caro colega Mario Jorge.

 De acordo com o esclarecimento da colega Cleusa Regina, entendo que voce deva requerer ao Juiz do inventário a expedição de ofício ao Banco real, com o fim de ser informado dos valores lá existentes.  Cabe salientar que este ofício é elaborado pelos servidores do próprio cartório, cabendo a voce somente requerer através de petição dirigida ao Juiz do inventário tal expedição, informando o nome do banco, endereço e CEP.
 Após o banco responder o ofício (encaminhado diretamente ao Juiz do inventário) voce peticiona ao Juiz concordando ou nao com os valores existentes no banco, neste último caso requerendo a expedição de alvará judicial para levantamento dos valores.
Autor da pergunta
Há 18 anos ·
Link

comentário retirado

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos