Estou tentando a duas semanas encerrar antecipadamente meu contrato de financiamento estudantil (FIES) pelo portal do aluno do FIES o "SisFIES". Eu atendo a todas as condições exigidas para poder solicitar o encerramento, e faço todo processo da forma correta (como fui orientado pela central de atendimento do MEC) e sempre recebo a mesma mensagem de erro "Erro na aplicação. Ocorreu um erro no sistema, por favor, tente novamente.".Já tentei tudo que me orientaram, todos os navegadores de internet que eu conheço, as 24 horas do dia, os 7 dias da semana, uma dúzia de computadores diferentes em lugares diferentes, já atualizei todos os navegadores, o sistema operacional também e mesmo assim continuo recebendo a mesma mensagem de erro. A questão é que vou ter que pagar por algo que não estou usando! Corro o risco de perder minha bolsa de 100% do PROUNI pois o sistema vai me reprovar no momento em que perceber que tenho 2 bolsas de 100% de programas estudantis do governo diferentes simultaneamente. Quero processar o MEC pelos danos morais (todo desgaste psicológico e emocional e sentimento de frustração que estou sentindo, assim como a perca da bolsa do PROUNI), danos financeiros e/ou materiais (Valores do financiamento que serão cobrados indevidamente pois não estou mais usando o benefício).

Respostas

    Willian Silva

    Willian Silva Quarta, 15 de fevereiro de 2017, 19h17min

    Cara esto tendo esse problema este ano fiz tudo q que vc também fez...e que fim levou a sua situação ?