Um casal de idosos estão querendo vender o único imóvel, sendo que ELE conta hoje com 99 anos e ELA com 88, ele está totalmente lúcido, porém ela tem momentos que esquece das coisas ou não responde precisamente as perguntas feitas. Ele está tem plena capacidade para assinar a escritura de venda e compra, contudo o tabelião do cartório provavelmente pediria atestado de sanidade mental para ela ou até mesmo para ambos. O casal de idosos possui apenas sobrinhos como parentes, são aposentados, moram em um lar de idosos, o lar já recebe o salário da aposentadoria para manutenção da vida de ambos. O dinheiro da venda seria depositado em conta, para que caso eles venha a precisar de tratamento médico possuam dinheiro guardado para tal momento. E dessa forma, melhor seria, pois se não ocorrer a venda da casa esta será partilhada, salvo engano entre 8 ou 13 sobrinhos.

Resumidamente, qual seria a melhor forma de proceder a venda? Tentar diretamente em Cartório? Interditar somente a senhora? Se alguém puder me apresentar alternativas fico agradecido.

Respostas

    G

    GLC Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 16h36min

    Antes de tudo procure o Cartório para fazer a venda, caso o escrivão recuse, deve procurar um advogado para requerer em juízo a autorização através de Alvará. Esse é meu entendimento esperemos novas opiniões.

    ?

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 14h49min

    Obrigada. Essa foi a primeira solução que vislumbrei. Vamos aguardar mais opiniões.