Olá estou na empresa a 6 anos, e passei em um concurso. Este mês inicia o curso de formação (que tem duração de 3 meses) e então eu preciso me desligar da empresa. Gostaria de saber se tenho como sair da empresa e receber o seguro desemprego ? pois no curso de formação recebo apenas uma bolsa.

Respostas

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 14h26min

    não. Ao pedir demissão perde o seguro, pagará o aviso prévio, não poderá sacar o FGTS.

    ?

    Desconhecido Quinta, 04 de fevereiro de 2016, 14h37min

    mas eu não queria pedir a demissão, eu queria fazer um acordo com a empresa.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 07 de fevereiro de 2016, 21h01min

    Paloma, não faça propagando que vc quer um acordo com a empresa para forjar estar sendo mandada embora, isso é fraude.

    Sendo do seu interesse sair, vc é quem deve se demitir. Vc não poderá receber seguro se já estará no curso para o novo cargo.