Recentemente fiz uma compra com um vendedor do Mercado Livre. Ele pareceu ser muitissimo confiavel nos e-mails. Me mandou seus documentos e comprovante de endereço digitalizados e inumeras fotos do produto (até disse que eu podia pedir outras que ele tiraria), não tinha como duvidar do carater do cara. Me passou também um numero de telefone fixo, no qual eu liguei e falei com ele. O pagamento foi feito em boleto, contudo não era boleto do Mercado Pago, pois concluimos a compra por fora. O vendedor emitiu o boleto ditetamente em sua conta corrente e no boleto consta as informaçoes da negociaçao, o produto, o estado do produto, etc. Também consta minhas informações, meu nome e endereço. Achei que não tinha motivos para desconfiar e fiz o pagamento. O código de rastreio não funcionou em momento algum e ontem (quinta 04/02) foi o ultimo dia do prazo dos Correios para entrega. Agora não posso deixar isso assim porque foram mil reais. Queria saber se existe algo que eu possa fazer nessa situação, para recuperar meu dinheiro ou processar esse cara.

Respostas

    G

    GLC Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 10h34min

    Pode e deve. Procure o Procon e se não resolver vá à Defensoria Pública e leve tudo que tiver em mãos para entrar com um processo em Juízo.