Compra online: paguei e não recebi. Tenho docs e end do vendedor, consigo processar?

Há 10 anos ·
Link

Recentemente fiz uma compra com um vendedor do Mercado Livre. Ele pareceu ser muitissimo confiavel nos e-mails. Me mandou seus documentos e comprovante de endereço digitalizados e inumeras fotos do produto (até disse que eu podia pedir outras que ele tiraria), não tinha como duvidar do carater do cara. Me passou também um numero de telefone fixo, no qual eu liguei e falei com ele. O pagamento foi feito em boleto, contudo não era boleto do Mercado Pago, pois concluimos a compra por fora. O vendedor emitiu o boleto ditetamente em sua conta corrente e no boleto consta as informaçoes da negociaçao, o produto, o estado do produto, etc. Também consta minhas informações, meu nome e endereço. Achei que não tinha motivos para desconfiar e fiz o pagamento. O código de rastreio não funcionou em momento algum e ontem (quinta 04/02) foi o ultimo dia do prazo dos Correios para entrega. Agora não posso deixar isso assim porque foram mil reais. Queria saber se existe algo que eu possa fazer nessa situação, para recuperar meu dinheiro ou processar esse cara.

1 Resposta
GLC
Há 10 anos ·
Link

Pode e deve. Procure o Procon e se não resolver vá à Defensoria Pública e leve tudo que tiver em mãos para entrar com um processo em Juízo.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos