Olá, bom dia! Estou com uma grande dúvida, e talvez um enorme pepino para resolver. Peço humildemente que me auxiliem.

Meu carro deu perda total e já foi guinchado para o pátio da seguradora. Eles ainda vão me enviar a lista de documentos para dar entrada na indenização, mas já sei que o Recibo de transferência (CRV/DUT) será um deles. Procurei nas minhas pastas de documento e infelizmente não o encontrei! Como o carro não liga nem nada, é impossível eu conseguir uma segunda vida do Recibo, pois é necessário vistoria pelo DETRAN. Fiz algumas pesquisas por alguns sites de seguradoras e vi que terei de preencher uma procuração dando poderes à seguradora para que ela possa dar cabo da transferência. Até aí tudo bem, MAS o grande dilema é que na procuração eu devo preencher (fora dados pessoais e sobre o carro) meu endereço, junto ainda de um comprovante de residência. Eu atualmente resido no endereço cadastrado no seguro, não menti sobre isso, o problema é que não transferi o carro para cá e o documento/placa ainda são de outra cidade (mesmo estado) onde morava com meus pais e por eles ainda morarem lá, não vi problema em todo ano buscar meu novo licenciamento/documento e já visitá-los.

Acreditam que terei problemas com isso, por parte do DETRAN não aceitar esta procuração com cidade de residência diferente do que consta no documento/placa? Me aconselhariam à utilizar um comprovante da mesma cidade do documento (ainda recebo algumas faturas lá)? Ou no máximo vou ter que pagar a multa por não ter transferido, mas não inviabilizará a procuração de transferência do veículo para a seguradora? Ou existe ainda outra solução?

Como podem ver, estou enfrentando um dilema.

Agradeço desde já pela ajuda.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 7h14min

    não tem problema nenhum com relação a endereço

    ?

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 13h45min

    Grato pela resposta, ISS//!