Me senti ofendido por um comentário feito por um rapaz no Facebook.
Houve uma enquete no Facebook (num grupo fechado) sobre se devemos usar o termo '"biscoito" ou o termo "bolacha" (uma enquete pra descontrair) e eu exprimi minha opinião. Como resposta um rapaz escreveu o seguinte cometário: "biscoito é o treco feito de farinha, porém quando for biscoito recheado damos o nome de bolacha...é igual puta, que quando for aquela gorda que te deu a luz você chama de mãe" Eu poderia abrir um processo contra esse rapaz?
Não há dano moral configurado. A "ofensa" foi proferida dentro de uma "discussão" cômica (bolacha x biscoito), logo também ela não passa de uma brincadeira, com a única intenção de ser jocosa não de ofender a honra da progenitora do Weyller.
Ou não? Será que num grupo de pessoas discutindo calorosamente quanto a nomenclatura correta da guloseima em formato de disco, alguém rancoroso, rançoso, sem nenhum fair play, sentindo-se constrangido pela opinião contrária do Weyller quanto ao "bolacha x biscoito", decidiu que devia ofender a honra deste?
Mistério...
Sim, tem razão, palavras de baixo calão é uma coisa horrível mesmo.
Agora, levar para o judiciário as picuinhas da vida diária, é burrice. É o tipo de coisa que só é bom para os causídicos.
Uma ação judicial para cada discussão, fofoca, seja na internet ou não, um carro para cada habitante, um diploma sem aprendizado, são coisas insensatas. Servem apenas para aumentar o faturamento do judiciário, da indústria automobilística, e a indústria da preguiça, respectivamente.
Deste jeito, em breve não existirá mais produção de nada. Cada cidadão vai dirigir até o fórum para discutir semântica e comportamento no judiciário, para sobreviver. (indústria do dano moral)
Seria bom rezar para as mães voltarem para casa e educar seus filhos a se comportarem, pelo menos em público. E descobrir que a reza, funciona, é a justiça gratuita, que tarda mais não falha,rsrsrsrs
Meu Deus eu só quis tirar uma dúvida e gerou esses cometários que chegam a ser ridículos. Uns querendo ajudar (agradeço) e outros já levam na brincadeira. Sim, eu me senti ofendido por que minha mãe eu respeito muito e não admito que caçoem dela. Quero seguir adiante porque apesar de ser um blog de humor existem limites e acredito que ele ultrapassou e muito. Quero que ele pague (não ligo para o dinheiro) e aprenda a que mesmo na internet existem leis e que não se pode sair ofendendo todo mundo. O que tinha mãe tinha a ver com a discussão? Se ele queria zoar que ele zoasse comigo, mas com a pessoa que se sacrificou pra me dar uma educação. Ela merece MUITO mais respeito. E sim, vou prosseguir. Muito obrigado aos que querem ajudar e aos que querem zoar só lamento para o Brasil que existam pessoas assim.