Houve uma enquete no Facebook (num grupo fechado) sobre se devemos usar o termo '"biscoito" ou o termo "bolacha" (uma enquete pra descontrair) e eu exprimi minha opinião. Como resposta um rapaz escreveu o seguinte cometário: "biscoito é o treco feito de farinha, porém quando for biscoito recheado damos o nome de bolacha...é igual puta, que quando for aquela gorda que te deu a luz você chama de mãe" Eu poderia abrir um processo contra esse rapaz?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 11h35min

    Claro q sim .... deve tirar um print screen da tela, imprimir e levar na delegacia para anexar ao boletim de ocorrencia.
    sera aberto inquerito policial, e ele estará ferrado.

    ?

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 11h36min

    Tirei um print, muito obrigado.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 12h27min

    Lembrando que você deverá fazer a representação contra ele, e solicitar indenização por dano moral também ... assim ele irá aprender o que é respeito.

    ?

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 14h14min

    Mais uma vez muito obrigado. Vou agora mesmo na delegacia.

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 14h18min

    o Facebook não é brasileiro. Nesse caso vc deve fazer a denuncia no site do FBI. B.O não irá adiantar,
    https://www.fbi.gov/

    ?

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 17h36min

    Bem, me encaminharam para um setor da polícia civil especializado nesse tipo de problema. Eles vão me dizer como agir.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 18h18min

    Não vai no papo do Luciano Fidelis não, pq ele só fala asneira.
    Continue no caminho que você está, que tá tudo certo!!!!

    ?

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 19h02min

    Eles me informaram que somente quinta feira por causa do carnaval.

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 19h14min

    Pois é... acho que não compensa o investimento de energia nisto que você quer, mas cada um faz o que quer. :)

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 19h17min

    O dano moral está configurado, não vejo razões pra não prosseguir na justiça.
    Mesmo que saia sem receber nada, pelo menos o indivíduo irá aprender a utilizar a internet pra coisas de progresso

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 19h40min

    Não há dano moral configurado. A "ofensa" foi proferida dentro de uma "discussão" cômica (bolacha x biscoito), logo também ela não passa de uma brincadeira, com a única intenção de ser jocosa não de ofender a honra da progenitora do Weyller.

    Ou não? Será que num grupo de pessoas discutindo calorosamente quanto a nomenclatura correta da guloseima em formato de disco, alguém rancoroso, rançoso, sem nenhum fair play, sentindo-se constrangido pela opinião contrária do Weyller quanto ao "bolacha x biscoito", decidiu que devia ofender a honra deste?

    Mistério...

    D

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 20h04min Editado

    Weyller e Wesler parece ser a mesma pessoa, tentando pescar alguns "peixinhos" desavisados.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 20h06min

    Errado Dinahz ... Ele é uma pessoa, eu sou outra.
    Bom, por mais que a conversa era "sarcástica" não cai bem chamar a mãe de ninguém de "puta gorda", não acha?

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 20h29min

    Depende se ela for pode sim

    D

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 20h37min

    Sim, tem razão, palavras de baixo calão é uma coisa horrível mesmo.

    Agora, levar para o judiciário as picuinhas da vida diária, é burrice. É o tipo de coisa que só é bom para os causídicos.

    Uma ação judicial para cada discussão, fofoca, seja na internet ou não, um carro para cada habitante, um diploma sem aprendizado, são coisas insensatas. Servem apenas para aumentar o faturamento do judiciário, da indústria automobilística, e a indústria da preguiça, respectivamente.
    Deste jeito, em breve não existirá mais produção de nada. Cada cidadão vai dirigir até o fórum para discutir semântica e comportamento no judiciário, para sobreviver. (indústria do dano moral)
    Seria bom rezar para as mães voltarem para casa e educar seus filhos a se comportarem, pelo menos em público. E descobrir que a reza, funciona, é a justiça gratuita, que tarda mais não falha,rsrsrsrs

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 20h44min

    Tente enquadrar na lei maria da penha

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 20h46min

    O.o MARIA DA PENHA Fidelis?

    Ainda bem que vc disse que foi promotor em .... táporra....

    ?

    Desconhecido Sexta, 05 de fevereiro de 2016, 23h46min

    Meu Deus eu só quis tirar uma dúvida e gerou esses cometários que chegam a ser ridículos. Uns querendo ajudar (agradeço) e outros já levam na brincadeira.
    Sim, eu me senti ofendido por que minha mãe eu respeito muito e não admito que caçoem dela. Quero seguir adiante porque apesar de ser um blog de humor existem limites e acredito que ele ultrapassou e muito. Quero que ele pague (não ligo para o dinheiro) e aprenda a que mesmo na internet existem leis e que não se pode sair ofendendo todo mundo.
    O que tinha mãe tinha a ver com a discussão? Se ele queria zoar que ele zoasse comigo, mas com a pessoa que se sacrificou pra me dar uma educação. Ela merece MUITO mais respeito. E sim, vou prosseguir. Muito obrigado aos que querem ajudar e aos que querem zoar só lamento para o Brasil que existam pessoas assim.